segunda-feira, 4 de março de 2013


APRENDA A LIDAR COM AS MALDITAS 

Crenças Limitantes


O Critico Interno - Calvin
O Critico Interno - Calvin
O Critico Interno é aquela voz que todas as pessoas possuem dentro de sí. Ele se torna inconveniente, quando estamos planejando uma mudança em nossa vida, ou desejamos conquistar alguma vitória, e logo somos assolados por pensamentos negativos, que em quase 90% das situações, acabam por nos fazer desistir de nossos planos e sonhos. Vejamos alguns exemplos de pensamentos negativos que podem surgir:
  • Eu não consigo me organizar;
  • Eu nunca vou conseguir atingir meus objetivos;
  • Eu não tenho direito a ter esta conquista;
  • Eu não sei como posso resolver este problema;
  • Eu não tenho capacidade em aprender isto;
  • Eu não consigo, eu não posso, eu não sei…
Critico Interno por Coach Douglas Ferreira
Critico Interno
Quando começamos a dizer a nós mesmos frases que começam com “eu não (alguma coisa)”, é certo que estamos sob influência de um critico interno, e enquanto não dominarmos este pensamento, e transforma-lo em algo positivo, dificilmente iremos conseguir da um passo em direção ao nosso objetivo e sucesso.
Neste momento que entra o Coaching e um processo que vai lhe ajudar a manter essa voz sob controle, e até mesmo a reverter suas mensagens desmotivacionais, para poderosas frases que irão lhe motivar a alcançar seus objetivos e ir além.
Vamos ver a seguir o Processo em um explicativo Passo a Passo:

O CRÍTICO INTERNO

Aprenda como controlar a sua voz interior crítica, e transforma-la em uma voz fortalecedora.
  • Nomeie a sua voz interna ou seu dialogo interior.
Isso é importante pois irá formalizar a sua voz interna, e assim, será mais fácil coloca-la fora de você, e ter um maior controle sobre como ela atua e influencia suas decisões.
  • Faça um diário de seu critico interno, passe pelo menos uma semana monitorando a freqüência, intensidade e palavras exatas de cada autocrítica
Esta etapa irá criar um diário inicial da atuação de seu critico interno, e desta forma, você poderá monitorar o progresso que esta fazendo na questão de transforma-lo em algo positivo para o seu desenvolvimento.
  • Escolha inicialmente um ou dois padrões de pensamento para iniciar seu processo de transformação.
  • Após escolher um ou dois padrões de pensamento negativo, elabore frases positivas que neutralizem a negativa, por exemplo:
Frase Negativa: Eu nunca vou alcançar minhas metas.
Frase Positiva: Mentira, eu já obtive muitos sucessos no passado e vou ter sucesso novamente.
  • Pratique estas novas sentenças sempre que vier a sua cabeça o critico interno com suas frases negativas. Monitore constantemente seus avanços junto ao seu “diário”, verificando os resultados positivos deste exercício. Se você fizer como indicado, em pouco tempo poderá perceber que as vozes se alteram dentro de sua mente, tornando-se em frases de positivismo, que irá facilitar em muito o seu acesso ao sucesso e objetivo que espera.

FORMAS DE INTERROMPER PADRÕES DE PENSAMENTO NEGATIVOS

As vezes o critico interno se torna tão intenso, que é necessário um pouco mais que força de vontade para combate-lo, neste caso, podemos usar a técnica a seguir para eliminar estes pensamentos negativos que povoam nossa mente:
  1. Defina o pensamento negativo ou critico que lhe incomoda;
  2. Escolha um padrão de interrupção. (O mais indicado e utilizado é um elástico no pulso, e sempre que perceber o padrão de pensamento negativo, estique o elástico e solte-o no pulso, interrompendo desta forma o padrão de pensamento)
  3. Ao mesmo tempo que utiliza o elástico, substitua o pensamento antigo por um novo pensamento, mas que seja positivo.
  4. Monitore os seus pensamentos enquanto dura o processo: Freqüência, Intensidade e a Utilidade da ferramenta na mudança de padrão.
  5. Continue praticando este exercício sempre que sentir um novo padrão de pensamento negativo tomando forma. A principal característica deste processo é o seu uso diário e constante, pois mudar uma forma de comportamento é sempre o maior desafio para quem deseja buscar novos horizontes e novas experiências que possam lhe trazer o sucesso e o desenvolvimento pessoal que almeja alcançar.
Espero que tenha gostado deste novo processo, e qualquer dúvida entrem em contato com nossa equipe através dos comentários.
Abraços e Sucesso Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário